draisischaplin
(@draisischaplin)

A incontinência urinária de esforço é a perda involuntária de urina ao fazer algum esforço como tossir, rir, espirrar ou levantar objetos pesados. A incontinência urinária de esforço acontece quando surge um enfraquecimento do esfíncter ou dos músculos que seguram a bexiga. Temos como fatores de risco o envelhecimento, obesidade, passado obstétrico, constipação intestinal, portadores de doença crônica que causam tosse. A incontinência urinária é uma causa importante de constrangimento social e influencia a qualidade de vida. Converse com seu ginecologista ou procure um Uroginecologista.

A Ninfoplastia ou Labioplastia é uma cirurgia plástica que consiste na redução dos pequenos lábios vaginais. A Ninfoplastia é indicada quando os pequenos lábios vaginais provocam desconforto durante as relações sexuais; causam desconforto para uso de roupas íntimas ou atividades físicas; provocam vergonha ou baixa auto-estima.

A síndrome pré-menstrual (SPM), também conhecida como tensão pré-menstrual (TPM) é um conjunto de sintomas físicos emocionais que antecedem o fluxo menstrual, e atinge 80% das mulheres em intensidade variáveis. A síndrome disfórico pré-menstrual (TDPM) é a forma mais grave e os sintomas estão relacionado a transtorno do humor, como déficit de funcionamento social, profissional e familiar. A TPM ocorre por variações nos níveis hormonais de estrogênio e progesterona, além de uma queda nos níveis de serotonina nessa fase. Entre os sintomas temos ansiedade, compulsão alimentar, mudança de humor, instabilidade afetiva, alterações no ritmo de sono, letargia, diminuição de interesse nas atividades habituais e sintomas físicos como sensibilidade e inchaço das mamas, dor de cabeça, dor articular ou muscular, inchaço e ganho de peso. Para acabar com a TPM é aconselhado incluir soluções como dieta leve e hipossódica, prática de exercícios físicos aeróbicos, e estratégias que melhoram o bem estar físico, além de terapia medicamentosa com a pílula anticoncepcional ou inibidores da recaptação de serotonina. A TPM pode causar interferência na vida social e profissional, e precisa de atenção. Consulte seu ginecologista para melhor informação.

#repost @clinica_emmanuelfranca (@get_repost) ・・・ Rejuvenescimento Intimo Etherea O tratamento atua com precisão no tratamento da atrofia vulvovaginal, ressecamento vaginal e incontinência urinária, bem como no rejuvenescimento vaginal. É uma ótima opção para as pacientes que tiveram câncer de mama ou endométrio e que não podem fazer reposição hormonal. #atrofiavaginal #ressecamentovaginal #menopausa #dispareunia #rejuvenescimentovaginal #tratamentointimo #rejuvenescimentointimo #rejuvenescimento #uroginecologia #estetica íntima #saudesexual #sexualidade #incontinenciaurinaria #ginecologia #temtratamento #etherea #athena #aindadatempo #colageno #ressecamentovaginal #cuidedasuasaude #clinica_emmanuelfranca #draisischaplin #recife

A Síndrome do Ovário Policístico é um distúrbio endócrino que se manifesta clinicamente por ciclos menstruais irregulares ou ausência de menstruação; aumento de pêlos no rosto, seios e abdômen, seguindo uma distribuição masculina; tendência a obesidade e acne. No exame de imagem pode ser visualizado cistos ovarianos múltiplos com distribuição periférica. Essa doença é considerada uma síndrome metabólica por estar associada a resistência insulínica periférica, diabetes e tendência a obesidade. Pode levar à infertilidade e risco cardíaco aumentado. Por isso, assim que apresentar algum sintoma da doença ou se fizer parte do grupo de risco, procure um ginecologista para realizar os exames necessários, sua saúde merece sua atenção.

O objetivo principal do tratamento da endometriose é aliviar a dor e diminuir a formação de novos implantes de endometriose, assim como amenizar demais sintomas e favorecer a possibilidade de gravidez. Há dois tipos de tratamento principais : medicamentoso e tratamento cirúrgico. O tratamento medicamentoso se baseia em reduzir a progressão da endometriose e controlar a dor. O tratamento cirúrgico por laparoscopia tem a intenção de reduzir os focos de endometriose já existentes. Como terapias auxiliares no controle da dor pélvica temos acupuntura e fisioterapia. Cada um deles tem suas especificidades, e cabe ao ginecologista avaliar a gravidade da doença em cada caso e recomendar o melhor tratamento.

A endometriose é uma doença caracterizada pela presença do endométrio – tecido que reveste o interior do útero – fora da cavidade uterina, ou seja, em outros órgãos da pelve: trompas, ovários, intestinos e bexiga. A doença tem um caráter progressivo e seus sintomas começam associados ao período de menstruação. Entre os sintomas mais comuns estão: cólicas menstruais intensas; dor abdominal pré-menstrual; dor durante as relações sexuais; alterações intestinais ou urinárias durante a menstruação, dificuldade para engravidar ou infertilidade . Com a evolução da doença a dor se torna difusa e crônica, não ocorrendo apenas durante a menstruação. O principal tratamento da endometriose é evitar a progressão da doença e controle da dor, em alguns casos é necessário realizar cirurgia. Consulte seu ginecologista e mantenha sua saúde e qualidade de vida.

A pílula anticoncepcional é um método de contracepção que usa hormônios para evitar a ovulação e assim impedir uma gravidez não programada. Ela deve ser tomada diariamente e sua prescrição deve ser feita por médico, de preferência ginecologista ou endocrinologista . Muitas dúvidas estão sendo criadas em torno do anticoncepcional oral, a verdade é que, como qualquer medicação, existem efeitos desejados e pacientes que se beneficiam do uso deles, e efeitos colaterais ou pacientes que não devem tomar esse tipo de medicação. Efeitos positivos: O uso correto da pílula regula a menstruação, combate a acne, diminui as cólicas, reduz a tensão pré menstrual, e também diminui o risco de anemia causada por sangramento uterino devido à redução do fluxo sanguíneo. Efeitos colaterais: Dor de cabeça e enjôo, principalmente nos primeiros meses de uso, aumento da retenção de líquidos, diminuição da testosterona e da líbido, aumento do risco cardiológico e de trombose em pacientes que já são de risco e tabagistas. O que isso significa doutora? 🤷‍🤷‍🤷 Significa que o método de anticoncepção deve ser individualizado para cada paciente e que existe mais de um método. Consulte seu ginecologista e em conjunto decida pelo melhor para você.

O corrimento vaginal pode ser algo normal, porém é preciso ficar atenta para alguns aspectos como: alteração do volume, da cor e do odor, além de alguns sintomas como: coceira na vagina e na vulva; ardor; dor pélvica; dor e ardor ao urinar; dor durante a relação sexual. Na maioria das vezes o corrimento é provocado por alterações do equilíbrio da flora vaginal. O tratamento dependerá da infecção que for constatada. No geral, as infecções são tratadas com medicamentos de aplicação local em forma de creme, gel ou comprimidos vaginais, podendo ser complementado com administração oral. Por isso é de extrema importância consultar o ginecologista para realizar o diagnóstico e tratamento correto.

A candidíase vulvovaginal tem como fator epidemiológico a Candida sp., e em 80% a 92% é causada pela Candida albicans, pode ter sintomatologia mais intensa por uma resposta imunológica alterada. A alta prevalência no Nordeste é devido ao clima quente e úmido ☀, aumentando os epsódios no verão. A candidíase vulvovaginal é mais frequente em grávidas e mulheres com o sistema imune enfraquecido, diabéticas ou após o uso de medicamentos do tipo antibiótico e corticóide. Entre os sintomas temos: Ardência vaginal Prurido Dor na relação Ardência ao urinar Fissuras na vulva A candidíase vulvovaginal é considerada de repetição quando ocorre mais de 04 casos ao ano. O tratamento é medicamentoso, mas também é indicado mudança de hábitos: Uso de sabonetes adequados Roupa íntimas frescas Evitar abuso de substâncias cítricas, laticínios e açúcares Se você é uma daquelas que tem dor de cabeça 🤕 por causa disso, procure seu médico. Vamos tratar! Bom fim de semana!

O laser vaginal é um método de tratamento para atrofia vaginal, ele estimula a formação de colágeno, neovascularizacão e aumento da lubrificação. Age nos sintomas da síndrome urogenital que está associada a queda das taxas de hormônio estrogênico, dessa forma melhora a saúde íntima da mulher na fase da pós-menopausa. E quais são os sintomas da síndrome urogenital ? 🤔 Entre os sintomas da síndrome urogenital estão ardência vaginal, sensação de peso na vagina, dor na relação sexual e incontinência urinária. Ficou curiosa? Consulte seu ginecologista para se informar. #etherea-mx #athena

@draosanir (@make_repost) ・・・ Começando a semana, deixando por aqui um vídeo que explica sobre: Prolapso Genital. @draosanir (@make_repost) ・・・ O Prolapso de órgãos pélvicos é uma deiscência dos órgãos que compõem a pelve: vagina, bexiga, útero e intestino. Provocando uma mudança da anatomia da pelve, causando sintomas e interferindo na qualidade de vida. Alguns dos sintomas relatados são peso na vagina, dor, sintomas urinários, intestinais e sexuais. O Prolapso de órgãos pélvicos tem tratamento e se baseia no estágio em que se encontam, por isso a importância de um exame ginecológico para diagnóstico e tratamento adequado. #cosmetoginecologia #ginecologia #ginecologiaestetica #uroginecologia #esteticaintima #prolapsouterino #posparto #menopausa #vidasexual #qualidadedevida #saudedamulher #saudesexual #saudeintima #parto #draisischaplin #recife #aracaju

A vagina fisiologicamente apresenta uma secreção fluída, transparente, sem odor e sem coceira, essa secreção sofre interferência do ciclo menstrual, modificando a quantidade e consistência ao longo do ciclo, e é importante para manter o equilíbrio e saúde da região íntima. Mudanças na coloração da secreção; odor desagradável e sintomas de coceira ou ardência vaginal sugerem alguma patologia associada que necessita de tratamento. Para manter o equilíbrio da saúde íntima é importante evitar protetor íntimo, duchas vaginais e sabonetes inadequados. ( algumas dicas em post anteriores). Consulte seu ginecologista ao notar o corrimento vaginal, para que através de exame ginecológico possa distinguir o tipo de corrimento e indicar o tratamento adequado quando necessário.

O Papanicolau, conhecido popularmente como exame preventivo ou prevenção, é o principal exame ginecológico e deve ser feito anualmente por mulheres em idade reprodutiva. Este exame possibilita detectar alterações nas células do colo do útero que possam se transformar em câncer.

Dicas para higiene genital: - Usar sabonetes ácidos ou neutros, evitar pH alcalinos. - Se concentrar na parte externa (vulva). - Evitar fricção exagerada. - Evitar lavagens repetidas diárias, para não reduzir a hidratação natural. - Usar o papel higiênico no sentido da frente para trás. - Evitar duchas vaginais. - Adotar roupas íntimas frescas, de preferência de algodão. - Lavar e enxaguar bem as roupas íntimas, e deixar para secar em lugar ventilado e de preferência em contato com o sol.

Os sabonetes íntimos são aliados da higiene da região genital. Eles apresentam pH ácido, entre 4 a 4,4, similar ao pH da área, o que favorece o equilíbrio das defesas naturais e proporciona uma sensação de frescor. Sabonetes alcalinos e bactericidas não são indicados para esse fim, porque podem desequilibrar o pH, prejudicando a proteção natural da pele.

Manter o cuidado com a higiene íntima é fundamental para prevenir doenças infecciosas. - Lavar-se com água e sabonete neutro, com pH entre 5 e 6, que é o pH semelhante com o da vulva. - Secar bem a região íntima, pois, a umidade provoca fungos que são alguns dos principais causadores de infecções vaginais. - Evitar produtos com perfumes e o uso de roupas apertadas. - Fazer a higiene após as relações sexuais; entre outros. São alguns dos cuidados que devem ser adotados para manter a região intima saudável. Consulte sempre seu ginecologista.