Dubrovnik em Português

650 posts

8,918 followers

409 followings

© by Natasa - guia nativa e licenciada na Pérola do Adriático! ✉️info@dubrovnikemportugues.com 📱WApp: +385911797490 ☀️Bem-vindos à Croácia!💙

Photos and Videos posted by dubrovnik_em_portugues

Caiu a primeira neve!☃️ Mal posso esperar que chegue a Dubrovnik!❄️ #croatia

Mágico...🎄

R.I.P. DJI Spark... Fica sumido para sempre na floresta divina da península de Pelješac...😔 Não se preocupem, eu não estava pilotando, nem estava presente.😅 Estou pensando em novo, talvez em Mavic Air, alguém tem experiência com ele? Comentem aqui.😉

Em 400 metros de altura sobre o nível do mar, com a vista para o campo, a neblina depois da chuva, e sobretudo a mentalidade única do povo, a cidade de Imotski sempre conquista o seu coração.

Mais um ano se foi...🙏🏼 27 anos atrás, as forças sérvias e montenegrinas começaram o ataque às 05:50 de manhã, matando 19 pessoas e deixando muitos feridos. Foi o bombardeio mais pesado na cidade durante a guerra, inúmeras bombas danificaram e destruíram mais de metade dos edifícios do Património Mundial da UNESCO. O bombardeio durou 12 horas, só ao centro histórico caíram 600 bombas. A Fortaleza Imperial no topo da montanha Srđ foi atacada de todos os lados mas é justamente de lá que os agressores foram derrotados por 30 defensores valentes de Dubrovnik. Esta foto foi uma das últimas do jovem fotógrafo local Pavo Urban que morreu nesse mesmo dia, em frente do Palácio Sponza, onde hoje tem uma sala memorial, aberta em homenagem aos heróis.

Continuando a época trabalhadora antes da comilança e preguiça de Natal com o novo post no ar!🐷 Cliquem para todas as informações e fotos sobre a nova edição do Festival de Inverno.🎄 A cidade está mágica!✨ Cliquem no link na biografia. 📌 © Dubrovnik em Português

Este foi o lugar que mais me encantou em Lisboa, sobretudo assim vazio e com essas luzes. O Convento do Carmo foi construído em 1389 sobre a colina fronteira ao Castelo de S. Jorge. Pela sua grandeza e monumentalidade, rivalizava com a Sé de Lisboa e com o Convento de S. Francisco. Em 1755, o terremoto destruiu bastante o complexo. Começaram a restaurá-lo, mas no final deixaram as ruínas a céu aberto, quase como uma lembrança do acontecimento que marcou a história da cidade. No Museu Arqueológico podem ver uma maquete do convento antes do terremoto, era só mais uma igreja, eu diria que é a falta do teto que lhe dá esse charme. Quem já esteve neste lugar incrível?

Como verdadeira mulher croata trabalhadora, acabei de postar no blog 4 posts completíssimos com todas as dicas que recolhi na nossa viagem para Portugal! 🇵🇹 Dêem uma olhada, o link está na biografia!☺️ 📷: menino Marko

Mais do que merecido, Lisboa ganhou o prémio da melhor cidade destino do mundo e Portugal o melhor destino do mundo por World Travel Awards 2018! Parabéns!🇵🇹 E os posts sobre este destino que está passando pelo boom turístico já estão no forno, em breve prontos para consumir!😉

Provavelmente o lugar mais estranho e incrível que vi em Lisboa. O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é uma nova proposta cultural para a cidade, aberto em 2016. Um museu que cruza as três áreas num espaço inovador foi desenhado pela arquiteta Amanda Levete. O MAAT traduz a ambição de apresentar exposições nacionais e internacionais com o contributo de artistas, arquitetos e pensadores contemporâneos. Nos Stories tem todo o interior, o mais interessante foi entrar no lugar secreto, que quase passei sem entrar de tão escondido. Não achei muito adaptado às crianças porque tem alguma nudez nas instalações, mas achei bem “instagramável” onde podem tirar fotos incríveis, especialmente do terraço com a vista para a Ponte 25 de Abril. Então, quando pensarem a próxima vez que já conhecem tudo em Lisboa, pensem em vir a este lugar único. P.S. É mais uma foto do pequeno viajante.👦🏻

Já com saudades do hotel Mundial e o café da manhã com essa vista.🚋 Finalmente percebi porque os portugueses dizem pequeno-almoço.☺️ É um mini almoço.🐷

No nosso penúltimo dia em Lisboa visitamos 4 museus, comemos no Mercado da Ribeira, provamos o gelado de Santini, engordamos 1 kilo de pastéis de Belém e esvaziamos Fnac comprando os livros para adormecer em português. Só hoje andamos 14 km e o meu filho tem apenas 5 anos.👩‍👦 Realmente está de parabéns para toda a viagem, inclusive as fotos (essa ele tirou). Não reclamou nenhuma vez.👦🏻 Quando voltar, vou fazer vários posts completos com o roteiro e dicas (também vou repassar algumas que recebi de vocês, para outras não tive tempo esta vez).🙏🏼 Obrigada por todas as dicas e inúmeros comentários. Também quero agradecer a @visitlisboa pelo apoio nesta viagem, podem deixar que a minha tarefa de promover Lisboa vai ser facílima com tanto charme da cidade. Obrigada Lisboa, menina e moça, mais uma vez foi incrível!🇵🇹

Valeu cada curva de autocarro que quase vomitamos, cada degrau que descemos, cada trilha que nos perdemos e cada euro que pagamos - Palácio da Pena.🙌🏼 Implantado no topo de Sintra, o Palácio e o Parque da Pena (que pagamos, mas não tivemos tempo para visitar), são expoente do Romantismo em Portugal do século XIX. Não sei decidir se foram as cores, os detalhes ou o interior que me conquistou mais.

Não lembro a última vez que fui tão feliz descabelada de vento.😅 O Castelo de São Jorge é uma parada obrigatória porque é o melhor mirante para a cidade, e cada ângulo parece uma pintura.📸

Vocês alguma vez já fizeram a visita guiada pelo jardim zoológico?🦒 Eu não, até hoje quando mudei a minha opinião sobre esse tipo da visita por causa de um excelente educador que nos acompanhou. Ele explicou a consciência e responsabilidade dos jardins zoológicos na preservação das espécies raras e como funciona todo o sistema entre os jardins na Europa.🐅 O jardim zoológico de Lisboa é o quarto mais antigo da Europa, aberto 134 anos atrás com uma infraestrutura que deixa aos animais mais espaço e habitat natural.🦍 Todos os sábados tem um programa para as famílias que abre as portas dos bastidores onde podem participar em toda a manutenção do jardim.🐘

O famoso @amorinogelato é uma delícia! Deixei o bonitão dos Stories escolher os sabores, junto com o macaron.😁 Mas achei caro, paguei dois gelados mais de 10€. Já tenho a dica valiosa para uma marca portuguesa que vou provar nos próximos dias.🇵🇹

Bom dia com essa vista maravilhosa do nosso quarto (de uma das duas varandas que temos 😁) no Hotel Mundial!☀️ Localização, atendimento, limpeza e o upgrade inesperado, tudo impecável.

Não é fácil ter a mãe que é guia.😅 Andámos hoje como se não houvesse amanhã! E no regresso ao hotel, tivemos esse presente... 25 de Abril e o pôr-do-sol... Obrigada Lisboa!